Propriedades medicinais da canela

A canela tem enormes propriedades e benefícios para nossa saúde e ajuda no tratamento das mais diversas doenças.

A canela é uma árvore perene da família das Lauraceae com galhos. Sua árvore procede do sul da Índia e do Sri Lanka. Sua espécie mais reconhecida é a que se obtém precisamente desta árvore hindu.

A canela possui propriedades carminativas, antiulcéricas, estomacais e vomitivas, graças aos azeites essenciais que contêm certas propriedades que dissolvem melhor os alimentos, estimulam a salivação e os sucos gástricos, facilitando a digestão. Por isto, ajuda a combater a aerofagia, as digestões difíceis a acidez e estimula o apetite.

Também são conhecidas suas propriedades contra as doenças respiratórias pela sua riqueza em propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, sendo especialmente indicados contra a bronquite, os resfriados e a tosse.
canela

Benefícios da Canela

Outras propriedades são o tratamento da má circulação periférica nos dedos das mãos e dos pés, já que melhora a circulação e aumenta a temperatura corporal, por isso melhora as condições dos pacientes que sofrem dos dedos quando faz muito frio. Também tem benefícios nas menstruações difíceis ou como antisséptico em doenças relacionadas com bactérias e fungos; também em infecções vaginais, no tratamento de fungos e bactérias, em outras infecções respiratórias como anginas, faringite, laringites.

Apesar de tudo isso, não se recomenda nunca abandonar o tratamento convencional prescrito pelo medico, questão que jamais devemos esquecer. Mesmo que sempre você poderá desfrutar do sabor desta espécie aromática, em seus chás, já que a canela é a especiaria imprescindível para aromatizar o chá.

Artigos Relacionados

Propriedades da canela para reduzir triglicerídeos e colesterol
Top 5 propriedades da canela para a saúde
A canela é boa para a saúde
Tudo sobre a canela

Leave a Reply