Propriedades da canela para reduzir triglicerídeos e colesterol

Benefícios da canela para abaixar o colesterol e os triglicerídeos

A canela é amplamente conhecida pelas suas aplicações culinárias, para dar sabor a diferentes preparações. No entanto, possui, além disso, importantes propriedades medicinais, pelos seus benefícios para reduzir triglicerídeos e colesterol no sangue. Dali que o consumo de canela, tanto para abaixar o colesterol quanto os triglicerídeos impactem favoravelmente, na prevenção de problemas cardíacos.

Benefícios da canela para abaixar o colesterol e os triglicerídeos

* A canela impede que o excesso de carboidratos consumidos se transforme em ácidos graxos, depositados no tecido adiposo e, por conseqüência, aumentando o risco de sofrer arterioscleroses.
* Através deste mesmo mecanismo, se alcança reduzir a formação de triglicerídeos pelo aumento de sínteses de apo lipoproteína VLDL, lipoproteína responsável do transporte de triglicerídeos desde o fígado ao resto do corpo.
* A canela possui azeites essenciais, vitamina A, vitaminas do complexo B, magnésio, zinco, iodo, flavonóides. Todas estas substâncias atuam como antioxidantes que impedem a oxidação dos ácidos graxos do organismo, desta forma se evita a formação de placas nas paredes arteriais.
* Favorece a circulação do sangue, já que possui propriedades antiplaquetários, antiescleróticas e antitrombóticos.

Os benefícios da canela para abaixar colesterol e os triglicerídeos previnem e reduzem a incidência de doenças cardiovasculares e desta forma, propiciam uma melhor qualidade de vida.

canela

Artigos Relacionados

A canela é boa para a saúde
Propriedades medicinais da canela
Top 5 propriedades da canela para a saúde
Tudo sobre a canela

Leave a Reply